Bem-vindos!


Olá galera: todos e todas! Obrigado por ter visitado o blog. Sempre que possível, deixe um comentário sobre o que lê. Sugira, opine, aconselhe, dê dicas e o que você desejar... Valeu...

14 de abril de 2011

o caso Wellington


Foi necessário algo tão drástico acontecer para a sociedade brasileira passar a refletir sobre o acontece dentro das nossas escolas e que quase nunca se toma uma providência. O Bullyng deveria ser considerado CRIME.  É triste ver a que ponto chega um ser humano. Mas é igualmente triste ver a que ponto chega a maioria das escolas públicas cujos professores (grande parte) e funcionários se calam diante da violência praticada contra os mais fracos. Não há desculpa nem justificativas para Wellington, mas igualmente não há desculpas nem justificativa para os omissos e para os que humilham seus semelhantes.

As pessoas são humilhadas em todos os lugares: na escola, no trabalho, nos hospitais, nos transportes públicos, supermercados, universidades, etc. Enfrentam doenças, pobreza, violência, injustiça. Refugiam-se nas drogas, no jogo, na solidão, no remorso e, às vezes, no desejo de vingança. Dedicam-se a futilidades, ou procuram dar o troco, humilhar, descontar. Procuram amor, carinho, às vezes, em vão. Algumas não suportam e se matam. Outras, num momento de ira, matam o outro. A maioria prossegue sem rumo e sem saber exatamente o porquê, sendo jogada de um lado pra outro. Um, de repente, resolve matar. A sociedade não tem culpa?

É pessoal, a culpa é de todos. De toda a sociedade que promove pré-conceitos e pré-julgamentos das pessoas e não contente, acha que têm o poder de desprezar, humilhar e maltratar, fazendo o ser humano se sentir um NADA. E quando ele se revolta, é um monstro? E o que a sociedade é? Quem alimentou o monstro? Ele é fruto da hostilidade e do sadismo e humilhação da nossa, minha e da sua “sociedade”.

Cabe a cada ser fazer sua parte. Um sorriso, um bom dia, um elogio sincero, um abraço podem mudar a vida de uma pessoa.

Respeite-a.